sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bem Mais Que O Tempo, Ainda Me Lembro

" Mudaram as estações, Nada mudou. 
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu,
Tá tudo assim, Tão diferente. "




  Escrever antes de dormir é impossível, nada parece estar bom. Mas foi muito mais do que um simples texto.
Uma corrida contra o sono, e contra a obstrução daqueles fatos que eu prometi nunca mais retrair para dentro do meu coração. Principalmente uma corrida contra o tempo, já que tudo favorecia para que, a qualquer instânte eu adormecesse em cima daquela folha de papel. Mas não podia deixar passar, talvez fosse a única chance que eu tivesse, já que não faço a menos idéia do que o amanhã me reserva. Porque o tempo chega a ser cruel para aqueles que não reconhecem o seu devido valor, para aqueles que vivem como se achassem que durarão para sempre, aqueles que acham que mandam na lei da vida. Eu parei, e percebi que foi isso que ocorreu comigo, deixando tudo para depois, para uma ocasião mais apropriada. Essa ocasião que nunca mais veio, me fez permanecer no silêncio da frustração.
  Existe um sentimento bom, que só surge uma vez no coração de uma criança. Aquele que na inocência da minha tão curta vivência, me deixou tão confuso, com tantas incertezas e sonhos que eram quase reais. Mas agora eu sei, que não foi somente um sonho. Aqueles dias que eu poderia ter feito o que quisesse, algumas palavras que poderiam ter mudado completamente a vida de agora, algumas atitudes que com certeza me fariam diferente, melhor ou não, do que sou agora. 
  E sabe, mesmo sem querer eu posso ter escolhido ser assim. Independente de tudo, e de todos, eu mudei. As pessoas ao meu redor mudaram somente por causa disso, assim como a mesmice de antigamente. Aqueles que me disseram ser ruins, eu ignorei os rótulos e lhes dei parte de mim, e agora já não são mais nada do que diziam ser, comprovados pelas próprias atitudes. Eu não quis parar e perder tempo, só para julgar o que é bom ou não, sendo que um dia eu ia acabar descobrindo. Hoje, rezo todos os dias antes de dormir agradeçendo por todos os meus amigos, que são tão bons para mim. O que eu mais quero agora é ser feliz, com ou sem aqueles que um dia me fizeram tão mal, aqueles que deveriam ser tão importantes para mim. Um dia agente cresce, aprende o que é raiz então toma consciência. Não há tempo para se lamentar dos erros póstumos, do mesmo jeito como  não há tempo para muitas coisas hoje em dia. Vale mais perder algum tempo planejando um futuro brilhante, do que se entristecer, e diminuir o tempo do seu rosto sem rugas. Seguirei em frente, sem deixar calar o que me perturbou, para que nunca mais torne-se a repetir. Muitas das minhas palavras podem se repetir, mas são as ações que me fazem diferente, e eu sei.
  Os botões de rosa que antes eram tão antiquados, agora são gestos singelos. O falar, que antes era somente para se comunicar pode ser uma arma contra a hipocrisia, um gesto de carinho com quem precisa. Conforto e desgraça, ao mesmo tempo disputando o poder da voz. As declarações que deixei para trás agora me fazem perder a cabeça, o sentimento de posse me controla de modo surpreendente, me fazendo sentir algo que eu não sei o que é realmente. As minhas vontades tão estranhas, eu sei que irá compreender e compartilhar, mesmo que somente para me agradar. Porque assim como eu, é incapaz de resistir à minha presença. Mas o que eu mais desejo é que para sempre você seja feliz, não importa com quais meios assim fique. Quero que saiba que você ainda é importante para mim.
  Aprendi do pior jeito com as minhas lamentações, mas o importante é que aprendi e agora olho para frente. No meio do caminho, escolhi uma das duas consequências dos meus atos, e depois a reação respectiva caiu sobre mim. Será que eu sou tão ruim mesmo? Será que alguma coisa ia ter mudado se eu tivesse agido de forma diferente, ou seria até pior? Não me importa, isso não me incomoda. Porque o que é certo vai será feito, porque é assim que tem que ser. Eu simplesmente te deixarei ir, para que se um dia voltar, saberei que vai ficar para sempre nos meus braços, onde é o seu lugar. Esperarei o tempo que precisar, mas se não voltar eu saberei que talvez nunca fosse para ser.
  Se um dia eu errei, peço que me desculpe. Mas eu aprendi muito com tudo, pedir perdão foi o que aprendi não só contigo, mas com o decorrer da vida. Se um dia te fiz chorar antes de dormir, saiba que eu também chorei por isso, talvez até mais do que deveria. Sempre estarei aqui para você, por você. Tudo que precisar eu farei, mesmo que isso me custe. Se um dia você deixar, eu te mostro como posso ser bom para você, só basta você querer. Em meio a tantos você, eu digo:


  As Pessoas Dizem Que Amam As Flores, Mas As Retiram Do Chão. Dizem Que Amam As Árvores, Mas as Cortam. E Algumas Pessoas Ainda Se Indagam Porque, Sentem Tanto Medo De Dizer Que Amam Alguém.
Obrigado por tudo, você sempre será especial para mim. Cadeira cativa no meu coração.




" Agora,Tanto faz.
Estamos indo
De volta pra casa. "