sexta-feira, 12 de março de 2010

O Sentido Latente.

Algum tempo atrás, um homem brilhante deu início ao estudo profundo de algo que até então, ninguém imaginaria que possuísse um significado em potêncial; os sonhos.
Com a sua então nomeada psicanálise, e por meio da interpretação simbólica, revelaria o desejo do sonhador por trás da narrativa.

os tempos não estão fáceis para ninguém, "Só é feliz quem sabe o que quer".
para os que tem inúmeras dúvidas, e que ao conseguirem a resposta para alguma pergunta arrumam mais questionamentos, vem os sonhos.

Essa noite, eu tive um sonho...
e durante a minha manifestação de subconsciente, segundo Freud, a minha mente criou uma situação bem clara. Quando acordei, depois de andar pela casa, me veio a lembrança de uma frase, e o sorriso veio ao meu rosto. Mas ai que surgiu a dúvida.

Que atire a primeira pedra aquele que nunca sonhou com algo que aconteceu depois de horas, dias ou anos, e ficaram com o sentimento "já passei por isso". Algumas vêem com uma clara visão, como um deja-vu. Outras podem não ser tão claras, como as centenas de pessoas que sonharam com a tragédia do Titanic, porém não conseguiram saber o que ocorreria naquela noite gélida.

...algumas sonham para expressar as vontades, outros sonham com coisas que acontecem depois. A pergunta era: foi desejo, ou destino?

...tinha uma metade da resposta. sim, com certeza eu desejo que isso aconteca. Já faz um tempo que me imagino em situação semelhante.
Agora, será que depois de tantos desejos, o destino resolveu atender as minhas vontades? Foi aquilo uma visão de um futuro próximo, ou um desejo que custará a ser realizado?
Quando as frustrações tomam conta da mente, elas permanecem no consciênte, nos assolando e fazendo a nossa tristeza ter motivo para queimar. porém após algum tempo nós as "esquecemos", o subconsciênte as retém, e as molda para que em outras ocasiões as vontades reprimidas tenham outra oportunidade de serem concretizadas.
Sim, a mente humana é cheia de mistérios, assim como o destino, para os que acreditam.


Quando o cérebro pensar, se utiliza da razão. Quando o coração fala, explodimos em emoções... mas e quando utilizamos a razão para pensar em sentimentos?

...o destino veio a mim, e me deu uma interpretação. Eu abraçei ela com uma certeza;
"You Gonna Be The One That Saves Me"

Nenhum comentário:

Postar um comentário