e a vida é tão simples, se nós não a complicarmos...
chega a ser uma metáfora banal, mas é que nem um jogo. Sempre o mesmo, com as mesmas regras, alguns tem prorrogacão após o quarto período, como o de um jogo de tirar o fôlego entre o LAL de Kobe Bryant e o Orlando Magic de Dwight Howard, e o critério para declarar o vencedor é unanime: vence quem jogar melhor.
no jogo, alguns dizem que a equipe com estrelas é a que se sobressai, na vida os que tem bens materiais se julgam intocáveis; mas uma estrela pode ofuscar a constelação, e tirar toda a sua beleza. cabe aos técnicos fazer do seu time o melhor.
...mas saindo da boa Friday Night Live da NBA, eu volto para o meu foco.
enquanto vivenciamos essa imprevisível jornada, nos deparamos com estranhos em nossas vidas. e o mais imprevisível é o que esses estranhos podem fazer com nós, o modo como podem nos inspirar a ser gênios, ou como nos influenciam a ser ignorantes; o elo que desenvolvemos com alguns eles, ou a dor que podem nos causar..
como não falar daqueles que nos dão a vida, os mais importantes, que são nossos pilares eternos, não fisicamente porque infelizmente, nada dura para sempre. mas que nos educam e acendem a chama da nossa vida. os que nos passam princípios nobres, que nos dão lições para a vida toda, os que são eternos. aqueles que te amam infinitamente, mesmo antes de te conhecer.
- dona Cida, eu te amo demais -
depois aparecem outros, os que são conectados a nós por elos sanguíneos, ou por elos impostos pela religião, e outros inumeros que podem inventar. mas os que com certeza prevalescem em número são os que não tem nada, e por algum motivo estão ali.
os que amam a quem amamos, e acabam nos amando também, e agem como se fossem os nossos próprios progênitores, que nos dão disciplina, mas ao mesmo tempo atenção; os que brigamos tanto, mas que após um longo periodo de amadurecimento, descobrimos o quão importantes e valiosos eles são para nós. E que por escolha do destino, nos trazem muito mais que a sua própria presença, trazem a minha família um novo integrante.
- Marcelo, o meu pai velho, eu te amo demais -
e aqueles, que não tem razão comum. alguns estão aqui porque querem, outros porque o destino traçou essa rota. alguns fazem dos nossos dias os mais felizes possíveis, outros nos fazem cair em gargalhadas incontroláveis. alguns que não conseguimos descobrir porque de eles estarem ali, e outros que mesmo nos fazendo sofrer, e derramar choro em algumas instâncias, nos fazem aprender valiosas lições.
alguns se tornam tão valiosos, tão indiscritíveis, que não conseguimos ao menos pensar na possibilidade de ter que se afastar, pelo mínimo tempo que seja. aqueles que nos amparam na tristeza, aqueles que riem conosco, mas aqueles.. que são amigos de verdade, que nunca irão te abandonar em nenhuma situação, e que para eles, abandonar não existe no dicionário.
- os meus inúmeros amigos de verdade, eu amo todos voces -
...o negócio é que ninguém sabe o que levamos da vida após fecharmos os nossos olhos e partimos dessa nossa existência. muitas crenças estão por ai, são como capim em um campo limpo, brotam em um intervalo de tempo quase fracionário, e cabe a cada um acreditar no que lhe convêm.
mas a única certeza da vida é que um dia passaremos dessa pra uma melhor.
então viva! seja voce mesmo, e não o que os outros querem que voce seja, porque todos somos importantes, num mundo que a diversidade impera com a sua beleza harmoniosa.
ps. e por último, mas não menos importante..
aquela pessoa que me inspirou a isso. "não posso te dar tudo o que voce merece, mas estarei sempre de coração aberto, para tudo que te acontecer.
"e sonhe com o destino"
- eu também te amo -
eu sonhei com NOSSO destino (L)
ResponderExcluir